Neste domingo (8), policiais da Delegacia de Santa Rita do Pardo foram acionados pela Polícia Militar para averiguar uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo, registrada na Rua Nicanor Gregório de Lima, região central da cidade, onde um homem havia sido alvejado.
No local, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), constatou o óbito de R.A.S., 47 anos, encontrado sentado em uma cadeira na varanda de sua residência. A vítima apresentava ferimento causado por disparo de arma de fogo na região da cabeça, vindo a falecer ainda no local.
Levantamentos preliminares indicam que a vítima possuía desavenças na vizinhança, relacionadas a questões financeiras.
Durante os trabalhos, encontrava-se no local o proprietário das quitinetes onde residiam vítima e suspeito. Questionado, informou que apenas tomou conhecimento do ocorrido após ser avisado por terceiros, não sabendo indicar autoria.
A convivente da vítima relatou que estava na cozinha da residência no momento dos fatos, quando ouviu uma discussão entre a vítima e G.C. Segundo ela, reconheceu a voz do suspeito afirmando que mataria a vítima, sendo que, logo em seguida, ouviu um disparo. Ao sair para verificar, encontrou seu companheiro ferido, com intenso sangramento na região da cabeça. Em razão do estado de abalo emocional, não soube informar a direção tomada pelo suspeito.
Em diligências no imóvel, a equipe localizou uma espingarda adaptada para calibre .22, contendo uma cápsula deflagrada na câmara, guardada no guarda-roupa pertencente ao suspeito.
Posteriormente, as investigações indicaram que o suspeito estaria escondido na residência de um conhecido. Após diligências, G.C. foi localizado e capturado na Rua José da Costa Lima, centro, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A convivente da vítima, devido ao elevado estado de estresse, necessitou de atendimento médico hospitalar após apresentar perda momentânea de consciência, razão pela qual não foi imediatamente conduzida à unidade policial para depoimento.
Atuaram na ocorrência equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Criminal e serviço funerário. O corpo da vítima, juntamente com a arma apreendida, foi encaminhado ao IMOL de Bataguassu para os procedimentos periciais.




