Início Geral

Paciente com úlcera venosa consegue agendar consulta no CEM

Paciente com úlcera venosa consegue agendar consulta no CEM

Lembra do seu Hugo? No dia 1º de novembro, o TopMídiaNews trouxe a história do Hugo Borges, de 71 anos, morador de Campo Grande, que sofre de um úlcera venosa na perna esquerda. Ele conseguiu agendar uma consulta para o dia 22 de novembro, no Centro Especializado Municipal (CEM). Apesar disso, o paciente enfrenta dificuldades com a continuidade de outros atendimentos médicos.


Após visitar um especialista, seu Hugo foi diagnosticado com uma insuficiência venosa em estágio avançado. Por isso, ele precisa realizar uma aplicação de espuma de polidocanol e um debridamento da úlcera.


A família está fazendo uma vaquinha online para arrecadar o valor R$ 3 mil para realizar os procedimentos.


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foi consultada sobre o caso e informou que há duas solicitações de consultas que não tiveram continuidade pelo seu Hugo. 


A primeira é uma consulta com um angiologista – médico que trata de doenças que acometem vasos sanguíneos e vasos linfáticos – no CEM mas que não entrou no sistema de regulação (SISREG). 


Nesse caso, seu Hugo precisa ir até a Unidade de Saúde da Família para fazer o encaminhamento ou, se já tiver, deve ir até o Hospital Regional, onde faz o tratamento, pedir a inserção no SISREG.


A segunda consulta é referente ao debridamento de úlcera, na qual o paciente deve pedir o encaminhamento no CEM pelo telefone 2020-1766.


Há, ainda, uma consulta que estava pendente e foi agendada para o dia 22 de novembro de 2024, às 13 horas, no CEM.



Fonte

Sair da versão mobile