Início Geral

Ou vota ou corta! Servidor ameaçava rivais de prefeito em Nioaque (vídeo)

Ou vota ou corta! Servidor ameaçava rivais de prefeito em Nioaque (vídeo)

Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em operação contra coação de eleitores, nesta quarta-feira (18), em Nioaque. Um servidor é investigado por ameaçar cortar benefício governamental caso os assistidos não votassem em candidato indicado por ele. 

Conforme divulgação da PF, a operação se chama ”Clean Suffragium”, que pode ser entendida como ”eleições limpas”. O prédio onde funciona o programa Mais Social foi vasculhado. Na ação, computadores e celulares foram apreendidos.

Agentes vasculharam prédio do Mais Social (Foto: Repórter Top)

Conforme fonte local, um dos alvos da investida é o servidor comissionado do Governo de MS, Taliel Vargas Costa Couto de Souza, primo do atual prefeito Valdir Couto (PSDB), que por sua vez apoia o candidato Dr. Juliano. Foi descrito que ele fazia ”terrorismo” junto aos beneficiários.  

Ainda segundo a PF, que atuou junto com o Ministério Público Eleitoral, o suspeito ameaçava cancelar benefício de R$ 450 mensais do Mais Social de quem não votasse nos indicados dele. A ameaça se estendia àqueles que estavam atuando na campanha do candidato rival. 

O espaço está aberto ao servidor citado ou à defesa dele. 

Your browser does not support HTML5 video.https://pomf2.lain.la/f/n2kelw8q.mp4

 



Fonte

Sair da versão mobile