MPE denuncia candidatos que emporcalharam frente de escola com 'santinhos' em Campo Grande

    MPE denuncia candidatos que emporcalharam frente de escola com 'santinhos' em Campo Grande

    Ministério Público Estadual denunciou candidatos que jogaram ”santinhos” em frente de locais de votação, no primeiro turno das eleições municipais, dia 6 de outubro, em Campo Grande. Eles devem pagar multa pela infração. 

    Conforme o site do MP-MS, são 13 representação até o momento pelo descumprimento da lei. O órgão investigativo detalhou que a Justiça da 44ª Zona Eleitoral da Capital multou em R$ 6 mil um candidato a vereador que procedeu de tal maneira. 

    Os santinhos, diz representação do Promotor de Justiça Nicolau Bacarji Junior, foram jogados em frente à Escola Estadual Aracy Eudociak, no Jardim Tijuca.

    ”É de se ressaltar que tal conduta, além de ilegal, desrespeita o eleitor e as pessoas que vivem no entorno, pois vandaliza o espaço, emporcalha vias públicas, entope galerias de águas pluviais, causando transtornos de toda ordem”, pontua a decisão judicial, ao acatar os argumentos da Promotoria Eleitoral.

    Ainda segundo apurado pelo MP Eleitoral, fotografias do local onde houve o derramamento comprovam a ilegalidade.

    ”Não foi pouca quantidade de material despejado nas ruas”, anota o documento.

    O Ministério Público avisa que o cidadão que presenciar o descumprimento da lei pode acionar o órgão por meio da Ouvidoria, que estará de plantão no segundo turno das eleições, dia 27 de outubro. 

    A divulgação trouxe também que é possível acessar a Ouvidoria do MPMS pelos seguintes caminhos: Presencialmente na Avenida Ricardo Brandão, 232, Itanhangá Park, Campo Grande; por e-mail: ouvidoria@mpms.mp.br; por telefone: no número 127 e pelo site oficial (www.mpms.br), onde é possível registrar manifestações via formulário eletrônico.



    Fonte

    Sair da versão mobile