Início Geral

Justiça proíbe Rose de fazer comício às vésperas da eleição: 'ato ilegal'

Justiça proíbe Rose de fazer comício às vésperas da eleição: 'ato ilegal'

Justiça Eleitoral proibiu a candidata Rose Modesto (União Brasil) de fazer comício ou reunião política, agendada para a note desta sexta-feira (25), em Campo Grande. Lei das eleições proíbe eventos como esses 48 horas antes do dia do pleito, neste domingo (27). 


A denúncia veio da Coligação Sem Medo de Fazer o Certo, da adversária Rose Modesto. A campanha da progressista mostrou ao juiz Albino Coimbra Neto print de um convite que circula nas redes sociais de Rose. 


A reunião ou comício seria realizada às 20h desta sexta-feira, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro da cidade. Assim que a coligação de Adriane apresentou a impressão do convite, o magistrado respondeu: 


“Art. 5º É vedada, desde 48 h antes até 24 h depois da eleição, a veiculação de qualquer propaganda política na rádio ou na televisão e ainda a realização de comícios ou reuniões públicas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único)”. 


A decisão de Albino Neto diz que Rose é obrigada da se abster de fazer o evento e também pediu ida de um oficial de Justiça ao local para comprovar se houve ou não o encontro. 

 



Fonte

Sair da versão mobile