Justiça Eleitoral deve decidir se candidato eleito em São Gabriel assumirá prefeitura

    Justiça Eleitoral deve decidir se candidato eleito em São Gabriel assumirá prefeitura

    Eleito com 49,38% dos votos válidos, Leocir Montagna (PSD) teve a candidatura indeferida e deve esperar a decisão da Justiça Eleitoral para saber se assume ou não a prefeitura de São Gabriel do Oeste. A decisão foi tomada após o diretório estadual do PSD não apoiou a Montagna, indicado que a legenda não poderia lançar uma candidatura própria à prefeitura do município. 

    Mesmo tendo a aprovação da maioria dos eleitores no município, cerca de 8.043 votos,  a candidatura do candidato foi indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que decidiu, por unanimidade, acolher o recurso solicitado pelo PSD e cancelou o registro do candidato. 

    De acordo com o TRE, o partido de Montagna havia indicado que a legenda não poderia lançar uma candidatura própria à prefeitura do município. 

    Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral informa que “não há requisitos suficientes para atribuição de eleitos, devido à situação judicial em que a candidatura se encontra”.

    A partir de agora, fica por responsabilidade da Justiça Eleitoral decidir se Montagna assume ou não a prefeitura de São Gabriel do Oeste. 

    Caso a decisão, que deve ser tomada até janeiro, seja negativa e a candidatura seja oficialmente indeferida, quem assumirá o cargo será Sérgio Marcon (PSDB), que foi o segundo mais votado com 42,43%, com 6.911 votos válidos.



    Fonte

    Sair da versão mobile