A candidata à prefeita Camila Jara (PT) foi e entrevista do Especial Eleições do TopMídiaNews desta quinta-feira (5). Ela disse ter buscado bons exemplos em todo o País e prometeu plano de governo popular e democrático.
Saúde
Sobre a saúde, Jara citou precariedade do sistema da Capital, lembrando de um pedido de uma moradora para fazer hemodiálise. Ela destacou que a paciente conseguiu o procedimento, mas vai de ônibus, o que piora a situação.
”Vi um exemplo de Recife, onde um aplicativo fornece um vale para transportar esses pacientes… será que é tão difícil fazer essa parceria aqui?”, questionou a candidata.
Infraestrutura e economia
A petista criticou opções das últimas gestões em deixar o centro da Capital arrumado em detrimento dos bairros.
”As pessoas nos bairros me pedem apoio para vender, para gerar renda… e é assim que a prefeitura tem que agir, tem que fomentar esses negócios e quem paga imposto precisa ter acesso a serviços de qualidade”, refletiu Camila.
Outra bandeira da candidata é regulamentar o IPTU Progressivo, que prevê alíquota menor para pessoas com pouca renda e maior para quem tem maior poder aquisitivo. Também pretende reativar o programa. Renda Básica para erradicar a fome na cidade.
Cracolândia
Sobre a Cracolândia, Camila destaca que houve omissão do poder público e que secretarias estaduais e municipais de Segurança e Assistência Social precisam agir de modo centralizado e unificado. Ela destaca também que pretende ampliar as equipes de ”Consultório da Rua” para acolher, oferecer emprego e buscar as famílias dessas vítimas.
Mobilidade
A candidata petista lamentou que o mesmo grupo comande o transporte coletivo na cidade desde quando era criança. Paralelo a isso, pretende fomentar novos modais para a Capital, sempre embasado em plano-diretor.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista com Camila Jara
A entrevista na íntegra está logo abaixo