A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a Operação “Noctua”, um desdobramento da Operação “Abre Alas”. A ação, de caráter preventivo e repressivo no período pré-carnaval, teve como foco o combate a delitos como tráfico de drogas, furto, roubo e receptação no município de Corumbá.
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e executada com o suporte integrado de equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em endereços identificados pela investigação como pontos de venda de drogas e de receptação de mercadorias roubadas. Durante as diligências, constatou-se, em todos os locais, a prática de “gato” (furto de energia elétrica), configurando o crime de furto qualificado.

Como resultado, foram presos em flagrante delito quatro homens. Nas ações, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de cocaína, outros entorpecentes, uma arma de fogo de calibre .38, R$ 23.000 em espécie sem comprovação de origem lícita, além de petrechos para o preparo da droga, aparelhos telefônicos e outros objetos de possível origem ilícita.
A ação contou com o reforço operacional de cães farejadores da Receita Federal do Brasil e mobilizou um efetivo total de 32 policiais e agentes. Os quatro investigados foram autuados em flagrante pelo crime hediondo de tráfico de drogas e pelo delito de furto qualificado e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos ao sistema carcerário, ficando à disposição da Justiça.
Por fim, a Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate permanente ao crime e lembra à população o disque-denúncia da Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá: (67) 3231-2810. A instituição garante o sigilo absoluto da identidade e do número telefônico do denunciante.




