Foragido da Justiça é recapturado pelo DOF com droga que seria levada para aldeia indígena

Um homem de 36 anos, com passagens por tráfico de drogas, estupro e homicídio, e que estava foragido da Justiça, foi recapturado por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com droga que seria levada para uma aldeia indígena no município de Amambai. A ação foi registrada nesta terça-feira (16), na MS-386, em Ponta Porã.

O suspeito seguia como passageiro em um táxi quando foi abordado pelos policiais do DOF. Durante vistoria na bagagem que ele transportava, foram encontrados cinco quilos de maconha. Questionado, o homem afirmou que levaria o entorpecente para a aldeia onde reside.

Em checagem aos sistemas policiais, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O foragido e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação dos policiais do DOF ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias e informações, pelo telefone 0800 647-6300.


Fonte: Departamento de Operações de Fronteira – DOF