Ação para deixar inadimplentes aptos para eleições da OAB-MS é suspeita, diz denúncia

Uma denúncia anônima informa sobre ação de membros da atual gestão para regularizar a situação de advogados inadimplentes e que, portanto, não poderiam votar nas eleições da OAB-MS. O pleito ocorre dia 22 de novembro. 


Conforme apurado, o renomado advogado recebeu uma carta com uma reflexão de um colega sobre o processo eleitoral. Antes do texto, há prints de conversas de um grupo de WhatsApp, no qual um interlocutor diz: 


”Neste penúltimo dia de regularização consegui regularizar advogados pela intenção de voto na nossa chapa”. O grupo em questão é composto por membros da atual gestão e simpatizantes do candidato à reeleição Bitto Pereira. 


Ação a favor de inadimplentes gera suspeitas de advogado


Mensagem foi apagada e reforça irregularidade (Foto: Repórter Top)


O denunciante entendeu que tal mensagem denota que algo irregular possa estar ocorrendo na regularização de advogados inadimplentes. O fato da postagem ter sido apagada instantes depois pelo administrador do grupo ”Mansour OAB” reforça a ideia que algo estranho aconteceu. 


”A mim me parece que houve alguma ação – no mínimo irregular – para deixar aptos a votar advogados inadimplentes, aproveitando das dificuldades financeiras destes”, diz trecho da carta. 


Em outro ponto, o reclamante destaca a necessidade de apuração do caso. 


”… merece ao menos um pedido de explicações ao atual presidente, por isso a mensagem foi apagada tão rápido”, comentou o denunciante. 


Os prints mostram a mensagem com o conteúdo postado e depois com o teor apagado. A chapa da oposição é composta pelo advogado Lucas Rosa. 


O espaço está aberto para manifestação dos citados. 



Fonte